Setecidades Titulo Santo André
Garra fecha fábrica ilegal de placas de veículos

Abordagem de carro suspeito levou policiais a imóvel localizado na Avenida Oratório

Daniel Tossato
Marília Montich
30/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) fechou fábrica clandestina de placas de veículos na Avenida Oratório, em Santo André, na quinta-feira. Durante patrulhamento, os policiais abordaram veículo suspeito no qual encontraram material de lacração de placas e uma chapa, o que chamou a atenção.

Questionado, o condutor disse que tinha adquirido a peça em fábrica na Avenida Oratório. Quando chegaram ao local, os agentes constataram que se tratava de produção clandestina.

Além de grande quantidade de chapas falsificadas, foram encontrados prensa, máquina de pintura de placas, tarjetas de identificação de diversos Estados e coletes do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Seis pessoas foram detidas, sendo que uma era ex-funcionária do Detran e portava crachá e distintivo falsificados. Eles foram enquadrados em artigos de associação criminosa e adulteração de sinalização de veículo. Será investigado se funcionários do Detran têm envolvimento com o caso.

Além desta ação, o Garra andreense tem atuado em diversas operações de destaque. Em dezembro, equipes prenderam falso delegado. Com o criminoso foram encontradas uma carteira de delegado da Polícia Civil, uma arma de airsoft (jogo desportivo) e algemas. Ele foi acusado de corrupção ativa por tentar subornar policiais.

Há cerca de três meses, grupo envolvido em roubo de celulares em Mauá foi preso no Rodoanel. Já em março, as equipes realizaram trabalho intenso em relação à quadrilha de falsos policias que atuavam em Mauá e Santo André. Os indivíduos praticaram dezenas de roubos a caixas eletrônicos.

“O Garra voltou a ter papel preponderante em crimes contra o patrimônio. Reativamos o plantão e, além de dar apoio às delegacias, estamos fazendo trabalho direto contra furtos, roubos e investigação”, afirma o delegado assistente da Delegacia Seccional de Santo André, Marcos Alexandre Cattani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;