Setecidades Titulo Carnaval
Mocidade aposta nos aromas para faturar o título

Escola de samba do bairro Jordanópolis quer retornar ao caminho dos títulos na cidade

Leonardo Santos
Especial para o Diário
25/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Escola Mocidade Alegre de São Leopoldo promete um bom Carnaval em São Bernardo. A agremiação do bairro Jordanópolis ganhou o título seis vezes seguidas, de 2008 a 2013, e garante que o público se surpreenderá com o desfile, no dia 7 de fevereiro, abordando o perfume e as influencias dos aromas desde os primórdios da humanidade. Serão 380 componentes, três carros alegóricos e dez alas.


O samba-enredo Da Descoberta Dos Aromas, As Essências Que Fascinam, São Leopoldo Espalhando Perfume No Ar ficou por conta dos compositores Thiago de Xangô, Imperial e Tião Silva. “Esse samba é fácil, motivador e passa emoção. O objetivo é entusiasmar os participantes no desfile”, comenta Tião.


Para o carnavalesco, Alexandre Callegari, a expectativa é positiva. “Estamos fazendo um trabalho de reciclagem muito forte reutilizando materiais do último Carnaval e nos esforçando para favorecer o visual”, relata Callegari.


Com surpresas e muito brilho, as fantasias voltarão no tempo para relatar a história do perfume e dos aromas. “Vamos retratar desde os seres encantados até o luxo da perfumaria, em Paris”, comenta a integrante Daniela Guaregna. “Passaremos pelo Egito e por outras civilizações antigas; pelo nascimento de Cristo representando mirra, incenso e ouro (presentes dos Três Reis Magos para Jesus no dia de seu nascimento) até os dias atuais”, conta.


“É maravilhoso desfilar e ver os outros desfilando com as roupas que fizemos”, comenta a diretora de barracão, Efigênia Evangelista, que está na escola desde seu surgimento, em 1998. “É uma tradição. Nos distraímos e às vezes esquecemos dos compromissos”, brinca.


As crianças representarão a flora em uma das alas. É o caso de Gabrielle Batista, 13 anos, que participa desde pequena. “É uma alegria ajudar nas fantasias. Ver a avenida toda colorida é muito bom”, salienta. A ansiedade também toma conta de Evellyn Santos, 12, que será uma flor no dia da Folia. “Já estou um pouco nervosa, mas é muito bom desfilar”, afirma.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;