Esportes Titulo
Diego Hypólito usa salto como 'ensaio' para o solo
Por Das Agências
07/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Diego Hypólito pode, em Pequim, dar-se ao luxo de usar a prova de salto para se preparar para seu grande objetivo, o solo. O ginasta brasileiro participou ontem do chamado ensaio de pódio, no qual os atletas apresentam aos juízes o que irão realizar na competição.

O campeão mundial de 2005 e 2007 utilizará a prova de salto apenas para dosar a adrenalina, já que não teve tempo para realizar uma preparação adequada para o exercício. Diego passou por uma cirurgia e ainda contraiu dengue durante a preparação para a Olimpíada.

As eliminatórias para o salto serão na manhã de sábado. "O salto será bom para eu entrar na competição. O primeiro salto, com certeza, eu vou fazer. Mas o segundo eu não sei. Não treinei direito e eu posso me machucar. Se me machucar, vou ficar fora do solo", explicou o atleta.

Na apresentação de solo que fez aos juízes, o ginasta cometeu alguns erros e não apresentou seu melhor movimento, o exercício batizado de Hypólito.

Diego errou principalmente na parte final da apresentação, quando pisou fora do tablado. "Sair do solo foi um erro bobo. O pior foi na quarta seqüência, quando achei que estava faltando um pouco de energia e dei uma forçada a mais. Eu dei uma quicadinha e perdi alguns pontos que não posso perder. Fiquei satisfeito com a prova, é só não sair do tablado", disse o ginasta.

O treino de pódio tem como objetivo também definir a nota de partida do ginasta. Diego recebeu 16,70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;