Política Titulo Mauá
Pros indica integrante do movimento de moradia para assumir Hurbam

Para abrigar sigla rumo ao pleito, Donisete muda comando de 3 secretarias

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
14/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais novo partido que integrará o primeiro escalão do governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o Pros indicou o coordenador do MSTU (Movimento dos Sem-Terra Urbanos) de Mauá, Leonildo Pereira dos Santos, para assumir a superintendência da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá). A nomeação, que será oficializada no dia 22, foi acordada entre o Paço e o vereador Severino do MSTU, que preside o Pros no município.

Ex-chefe de gabinete de Severino, Pereira substituirá o ex-vice-prefeito Helcio Silva (PT) no comando da autarquia. O petista será transferido para a chefia da Secretaria de Relações Institucionais, enquanto que o atual titular da Pasta, José Afonso, migra para Comunicação. Então responsável pelo setor, José Elídio Moreira deixará a administração para se dedicar à pré-campanha de Donisete à reeleição.

Parlamentar governista, Severino fechou apoio com o PT para o pleito deste ano depois de ver naufragar o projeto de emplacar seu filho, Felipe Freitas de Assis (Pros), como candidato a vice-prefeito. Severino chegou a sugerir o nome do herdeiro a vários pré-candidatos ao Paço, entre eles ao deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB), mas não obteve sucesso na empreitada.

Na eleição de 2014, o parlamentar projetou a candidatura do filho a deputado estadual, pelo PRTB. Felipe chegou a registrar seu nome na Justiça Eleitoral, mas Severino teve de assumir seu lugar nas urnas depois de descobrir que o filho, na época com 20 anos, não teria a idade mínima (21) para assumir cadeira na Assembleia Legislativa.

Com as alterações no secretariado, Donisete contabilizará oito mudanças, desde 2015, no primeiro escalão a fim de ampliar o arco de alianças para o pleito desde ano. Entregou a Secretaria de Planejamento Urbano ao PTdoB, colocou o PRB na chefia do setor de Esportes, nomeou o vereador Paulo Suares (PT) para a superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), possibilitando assim o PSB a herdar cadeira do petista na Câmara. Em novembro, cedeu a Secretaria de Trabalho e Renda ao PDT e, no dia 7, colocou o PTB à frente da Pasta de Desenvolvimento Econômico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;