Economia Titulo
Carrefour escolhe Plassat como seu novo CEO
Por
30/01/2012 | 05:38
Compartilhar notícia


O conselho do Carrefour escolheu Georges Plassat para substituir o presidente-executivo Lars Olofsson, informou hoje a empresa, em um comunicado. A medida tomada pela maior varejista da França visa manter o ritmo de concorrência com os rivais caseiros.

Olofsson, que assumiu o posto há três anos, não vai pedir a renovação do seu mandato como presidente e CEO do Carrefour na próxima reunião de acionistas, a ser realizada em 18 de junho, continuou o comunicado.

Plassat, que é atualmente presidente e executivo-chefe do grupo de roupas Vivarte, assumirá o cargo de diretor de operações em 2 de abril "para um curto período de transição" antes de ser nomeado CEO após a reunião de 18 de junho.

"Plassat declarou que está bem ciente da magnitude de sua tarefa, o que exigirá o apoio de todos dentro da empresa", informou o Carrefour.

O mandato de Olofsson como CEO da segunda maior rede varejista do mundo, depois da Wal-Mart, foi marcado por alertas sobre os resultados e um projeto de fusão que não avançou. Ele ainda foi não capaz de melhorar as vendas do Carrefour em casa, que representam 43% da receita de ? 91,5 bilhões do grupo no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;