Diarinho Titulo Cinema
Lições para deixar sua marca

Personagens de ‘O Bom Dinossauro’ invertem papeis para mostrar jornada em busca da família

Por Luís Felipe Soares
10/01/2016 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


A história, segundo os cientistas, mostra que, há milhões de anos, um gigantesco meteoro bateu na Terra e foi responsável por extinguir todos os dinossauros. Desde então, os seres humanos evoluíram e se tornaram a espécie dominante no planeta. Mas e se o meteoro não tivesse causado essa destruição, fazendo com que os animais jurássicos continuassem suas vidas por aqui? Esse é o universo de ''''O Bom Dinossauro'''', que já está em cartaz nas salas do Grande ABC, com cópias normais e em 3D.

O novo desenho animado dos estúdios Disney/Pixar brinca com essa possibilidade e apresenta Arlo, um jovem apatossauro que passa seus dias ajudando na fazenda da família. Com o pai, ele aprende que é importante enfrentar dificuldades e vencer os medos, podendo deixar sua marca na casa e em todo o mundo. 

Entre os desafios, o adolescente precisa acabar com um predador que está comendo o milho que estão acumulando para o inverno. A investigação faz com que Arlo conheça o garotinho Spot – que mais parece um cachorro do que um humano. Apesar de não se darem bem no começo, eles juntam forças para ajudar o dinossauro a voltar para os familiares, já que acaba se perdendo de todos por causa de um acidente.

''''O Bom Dinossauro'''' chama a atenção para que todos possam ter autoconfiança (quando acreditamos em nós mesmos) em atividades e desafios que possam aparecer, seja para tentar vencer algum jogo complicado ou falar na frente de toda a sala de aula. A ideia é que a história do filme sirva de inspiração para que todas as pessoas enfrentem seus medos e consigam crescer com as dificuldades, assim como ocorre com Arlo. Os momentos tristes devem ser encarados como aprendizagem.

Um dos destaque da animação são suas cores, muito vivas e que se espalham pelos cenários. A brincadeira sobre os campos com vagalumes conta com cenas muito bonitas.

Garoto indiano mostra potencial de sua imaginação 

Antes da sessão de ''''O Bom Dinossauro'''', a Disney/Pixar aproveita para mostrar seu mais recente curta-metragem. ''''Os Heróis de Sanjay'''' leva o público a uma rápida jornada acompanhando o potencial da imaginação do pequeno protagonista.

Na história, Sanjay é um garotinho indiano que passa parte de seu dia vendo as aventuras de grupo de super-heróis em um seriado animado na televisão. Ao mesmo tempo, ele não pode fazer muito barulho para não atrapalhar o momento de reza do pai, que tenta passar para o filho a cultura espiritual de seu país. 

É engraçado perceber como o menino é capaz de bolar batalhas épicas inspiradas nos personagens que tanta gosta e colocar figuras tipicamente indianas na brincadeira. O pequeno filme é bastante colorido e a animação lembra elementos de atrações japonesas de ação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;