Esportes Titulo Santo André
Indicado por Sérgio Soares, Apodi chega ao Ramalhão

Homônimo de lateral da Chapecoense, contratado crê em acesso do clube à elite estadual

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Santo André apresentou na tarde de ontem o 12º reforço para a Série A-2 do Paulista. Aos 27 anos, o lateral-direito Adriano Apodi chega por indicação do ex-técnico andreense Sérgio Soares, com quem trabalhou recentemente no Bahia. Aliás, o Tricolor foi seu último clube e agora ele celebra ter a primeira oportunidade no futebol de São Paulo.

“Até hoje agradeço muito a oportunidade que o treinador Sérgio Soares me deu no Bahia e quando veio a proposta do Santo André, me disseram que foi por indicação dele. Fico feliz por isso, porque é fruto do que fiz com ele lá, um bom trabalho e espero fazer aqui o mesmo”, disse o jogador. “É a primeira vez que venho jogar em São Paulo. Sempre disse ao meu empresário que se algum dia tivesse proposta de time paulista, poderia fechar, porque meu maior sonho era jogar aqui. Graças a Deus hoje posso vir para cá e espero ter o mesmo sucesso que tive na Bahia”, emendou.

Com passagens por Ypiranga-BA, Gurupi-TO, Tocantins-TO, Luziânia-GO, Vitória da Conquista-BA e Bahia, Adriano Apodi se apresentou à torcida. “Minhas características são velocidade e também gosto de cruzar bolas. Sou um cara para quem não existe bola perdida, tenho raça e determinação. Vim para vestir a camisa”, afirmou o lateral, que ganhou este apelido pelas semelhanças tanto físicas quanto de posição com Apodi, da Chapecoense.

Time faz primeiro jogo treino sob comando de Luciano Dias

O técnico Luciano Dias terá hoje, em Sorocaba, a primeira oportunidade de ver o Santo André em situação real de jogo. Às 16h, o time visita o São Bento e a projeção do comandante ramalhino é dar mais enfoque na observação aos jogadores do que no resultado em si.

“Neste momento este jogo vai servir mais para eu observar, porque até agora a prioridade do nosso trabalho foi dar equilíbrio às questões física e muscular do grupo”, disse Luciano Dias. “Fizemos apenas três sessões de treinos para dar base tática à equipe, então o mais importante para mim é a parte de comportamento em campo”, emendou.

A ideia de Luciano Dias é não definir um time titular desde já. “Podemos ter dificuldades, até porque não estou definindo equipe titular, mas uma para cada tempo do jogo. E por isso cobro comportamento para poder analisar atitude da equipe, as características individuais de cada atleta, personalidade dos meninos que estão no grupo e a parte tática que iniciamos nesta semana”, concluiu.

Diretoria repatria Carlito Arini para direção e médico Rui Oliveira

Dois profissionais de reconhecida identificação com o Santo André tiveram retornos anunciados ontem pelo presidente Jairo Livolis. Carlos Arini assumirá o cargo de diretor de futebol e Rui Oliveira dirigirá o departamento médico. Ambos colecionaram passagens vitoriosas no clube a agora tentam ajudar no processo de reerguer o Ramalhão.

Sobre Carlito Arini, que trabalhou em 2010 e entre 2013 e 2014, Livolis não poupou elogios. “Quando passou aqui foi muito bem. Fez muita falta neste ano, tivemos problemas de vestiário que profissional como o Carlito teria eliminado. Então o trouxemos de volta”, afirmou o mandatário.

Sobre o médico, que atuou entre 2001 e 2010 – exceto a temporada 2006 –, Livolis explicou que trata-se de projeto maior. “Ele assumiu o cargo de diretor médico do clube e vai nos ajudar a ter estrutura mais forte no departamento, recuperar jogadores mais rapidamente e oferecer ao médico respaldo que não tivemos neste ano.”

Arini celebrou o retorno. “Para mim é orgulho grande. Volto com mesma vontade ou até mais”, destacou. Rui Oliveira atuará mais nos bastidores e também comemorou. “Percebi vontade grande (do presidente) em fazer trabalho sério.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;