Esportes Titulo
São Bernardo estreia hoje na Copa São Paulo
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
28/07/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Não será dessa vez que o técnico Rubinho fará a primeira partida no comando da nova equipe masculina de vôlei do São Bernardo/BMG.

O time estreia hoje na Copa São Paulo contra o Sesi, às 19h30, no Pinheiros , sob o comando do assistente técnico Fabiano Ribeiro, que acompanhou a preparação dos jogadores, enquanto Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na Seleção Brasileira, estava na Argentina, onde fez parte da conquista do nono título da Liga Mundial. "Cheguei ontem (segunda-feira) da Argentina. Amanhã (hoje), fico apenas no banco e o Fabiano comanda", comentou.

A Copa São Paulo serve de preparação para o Campeonato Paulista, previsto para a segunda quinzena de agosto. Segundo Rubinho, a competição será um teste para acerto de alguns detalhes. "Temos uma equipe jovem (média de 21 anos) e quanto mais jogar melhor. Poderemos testar rendimento e melhorar o fechamento dos ataques, porque estamos decidindo algumas jogadas com preciptação", avaliou o treinador, após treino realizado ontem.

Rubinho destacou que planeja o crescimento gradual do time, sem pensar em títulos. "Falar de conquistas traz pressão. O importante é fazer o melhor a cada jogo, pensando sempre em vencer. O resto virá como consequência."

O treinador demonstrou extrema confiança no cresimento do grupo ao longo da temporada. "Confio no elenco e o momento agora é de desenvolver o potencial enorme que eles têm. Aliado a potencial, eles possuem motivação e esses são os pilares necessários para se tornarem atletas de alto rendimento."

Adversários - Medley/Campinas e Pinheiros/Sky, do técnico Mauro Grasso, ex-São Caetano/Blausiegel, são as duas equipes que completam Copa São Paulo e fazem a partida de abertura hoje, às 18h30.

O Sesi, do técnico Giovane Gávio, defende o título de 2009, quando bateu justamente o time de São Bernardo na final, ainda com Montanaro na presidência e a parceira com o Brasil Vôlei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;