Internacional Titulo
Israel quer asilar dois mil milicianos do ELS
Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 10:59
Compartilhar notícia


Israel prevê dar asilo a dois mil, dos 2.500 milicianos do Exército do Líbano Sul (ELS) depois da retirada de seu exército da regiao, prevista para acontecer até o próximo mês de julho, informou, nesta quinta-feira, o jornal Yediot Aharonot.

O jornal publicou um plano detalhado e elaborado pelo ministério da Defesa, que prevê receber os dois mil homens do ELS (milícia de apoio a Israel), assim como seus familiares, na cidade de Naharia, na costa mediterrânea, no Norte de Israel.

O Estado hebreu teme que os homens do ELS e seus parentes sejam maltratados no caso de uma retirada unilateral da zona de 850 km² que Israel ocupa no Sul do Líbano desde 1978.

Além das moradias em Naharia, o ministério pediu alguns kibutz (comunidades agrícolas) que, a partir do mês de junho, aluguem apartamentos para os membros do ELS e sua famílias, além de também prever alojar alguns milicianos em localidades drusas, precisa o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;