Internacional Titulo
Sobe para 8 o número de mortos pelo terremoto em Vanuatu
Por Do Diário do Grande ABC
27/11/1999 | 13:51
Compartilhar notícia


Um violento terremoto na zona de Vanuatu (antes chamado Novas Hébridas), no Oceano Pacífico, causou pelo menos oito mortes, cinco desaparecimentos e quarenta feridos, segundo um novo balanço.

O tremor atingiu 7,3 graus na escala Richter e gerou um maremoto que se abateu contra os portos de Ena e Vemegely, na ilha de Pentecostes.

Seis pessoas, membros de uma mesma família, morreram no desabamento da casa em que dormiam, segundo a Rádio Vanuatu. Outra pessoas morreu em uma igreja e a oitava vítima foi arrastada pelas águas do maremoto.

O tremor foi registrado nesta sexta-feira pelo Observatório francês de Ciências da Terra, com sede em Estrasburgo, leste da França. Segundo esse Observatório, o epicentro foi localizado a 16,19 graus de latitude sul e 165,3 graus de longitude leste.

O Estado de Vanuatu se encontra entre as ilhas Salomao e Nova Caledônia, na Melanésia. Com 12 mil km2 e 160 mil habitantes, se tornou independente do domínio franco-britânico em 1980, adotando seu atual nome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;