Esportes Titulo Verdão
Palmeiras quer classificação com vitória na Copa do Brasil

Diante do Inter, às 22h, no Allianz Parque, Alviverde tenta avançar à fase semifinal

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A vantagem conquistada na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, em Porto Alegre, não deve significar muito para o Palmeiras, às 22h de hoje, no Allianz Parque. O empate por 1 a 1 no Sul não impedirá o Verdão, melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 49 gols, de ser ofensivo e tentar a vitória, mesmo que a igualdade sem gols classifique a equipe para as semifinais da competição.

“É um momento decisivo para a gente, diante dos nossos torcedores e contra uma equipe muito forte. Vamos procurar o gol a todo instante. Queremos nos classificar com uma vitória”, avisou o lateral-direito Lucas.

No entanto, além de jogar contra o Internacional, a equipe terá de superar outro obstáculo: o gramado do Allianz Parque. Com a realização dos shows de Rod Stewart, dia 19, e Katy Perry, na sexta-feira, o campo ficou prejudicado, apesar de a WTorre, que administra a arena, garantir que o relvado está com 80% de condições.

“Na parte que não teve show, ele (gramado) está ótimo. No local onde ficou o palco existe uma marca visível, mas em relação ao nivelamento do campo está tudo certo. A grama está um pouco amarelada, mas o piso está 100%”, afirmou Alexandre Costa, gerente geral do Allianz Parque, que prometeu reforma total do gramado em dezembro.

Precavido, o técnico Marcelo Oliveira fez questão de treinar cobranças de pênalti e também bola aérea defensiva, temendo os cruzamentos na área.

O treinador terá os retornos de Arouca e Dudu, que cumpriram suspensão. Gabriel Jesus e Barrios estão garantidos na frente, deixando Rafael Marques no banco de reservas.

Já o Colorado não terá D’Alessandro e Sasha, lesionados. Rodrigo Dourado, Alex, Lisandro López e Rafael Moura estão à disposição de Argel Fucks.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;