Política Titulo São Bernardo
PMDB de São Bernardo promete esforço em candidatura ao Paço

Legenda garante que tentará emplacar Tunico Vieira como candidato

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki 5/12/11


O PMDB de São Bernardo prometeu esforço em construir candidatura própria ao Paço na eleição do ano que vem após exigência do mandatário estadual da legenda, o deputado federal Baleia Rossi. Na semana passada, a executiva peemedebista no Estado determinou, após reunião no diretório, que espera por lançamento de projeto solo em São Bernardo, destacando o nome de Tunico Vieira, que atualmente é secretário de Relações Internacionais do governo do prefeito Luiz Marinho (PT).

A legenda não é protagonista de pleito na cidade desde 1988, quando concorreu com o ex-prefeito Tito Costa que, na ocasião, acabou derrotado por Mauricio Soares (PT). Nos últimos anos, a sigla se portou como aliada de Marinho. Além de Tunico, era representada até semana passada por Frank Aguiar, no cargo de vice-prefeito. O cantor, porém, se desfiliou recentemente, alegando projetos pessoais.

“A determinação da executiva estadual veio ao encontro dos nossos anseios. Eu, particularmente, trabalho com três metas. Lançar o Tunico como candidato a prefeito. O Gilberto (França, vereador, que concorrerá à reeleição) ser o mais votado na corrida do Legislativo. Além de aumento de bancada no Parlamento”, destacou o presidente municipal peemedebista, Vanderlei Jueli.

O líder do PMDB, no entanto, admitiu que ainda “não há plano elaborado” para o pleito.
França também endossou as palavras do correligionário, destacando, porém, que se a empreitada falhar, é favorável à nova aliança do PT. “O PMDB quer essa candidatura própria. E temos condição de lançar. É preciso persistir. Agora, se não conseguirmos, entendo que o caminho é ser vice dos petistas”, citou. O petismo deverá lançar candidatura encabeçada pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli.

Já Tunico, também integrante do diretório estadual, considerou que a motivação “não pode esfriar”, enfatizando possibilidade de liderar candidatura.

“Fiquei lisonjeado pelo meu nome ter sido lembrado. Trabalho com foco em projeto. Para o eleitor da cidade, é excelente a possibilidade de bastante candidatos. Não posso me antecipar. Essa discussão dentro do PMDB vai ocorrer e se formalizar (empreitada solo) concretamente vou ter de decidir”, disse Tunico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;