Economia Titulo No BCE
Depósitos overnight voltam a subir fortemente
Por
23/01/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


Os depósitos dos bancos da zona do euro na linha overnight do Banco Central Europeu (BCE) subiram fortemente na sexta-feira, voltando para perto das máximas históricas atingidas no começo da semana passada. Os bancos depositaram 491,780 bilhões de euros no BCE, acima de 420,949 bilhões de euros na quinta-feira, em comparação com o valor recorde de 528,184 bilhões de euros alcançado na terça-feira.

 

O uso da linha de depósito overnight do BCE tem sido elevado desde que o banco central ofereceu quase meio trilhão de euros em empréstimos de longo prazo para o sistema bancário europeu, em dezembro. A operação do BCE foi lançada para evitar uma crise de crédito e financiamento e uma segunda rodada está marcada para fevereiro. Os bancos tomaram emprestados 3,323 bilhões de euros na linha overnight do BCE na sexta-feira, acima de 3,040 bilhões de euros na quinta-feira. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;