Esportes Titulo São Caetano
Nairo festeja volta às origens do Azulão

Com o pé atrás em relação à campanha do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, presidente pede cuidado

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta


A boa campanha do São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série D tem animado o presidente Nairo Ferreira de Souza. Aliás, o que mais empolga o dirigente é o fato de o clube estar resgatando a fórmula do sucesso que resultou no Azulão duas vezes vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Libertadores e campeão paulista. “O São Caetano voltou às origens de time com jogadores desconhecidos que querem vencer e crescer aqui dentro”, destacou.

Segundo ele, a campanha praticamente impecável na primeira fase da Quarta Divisão nacional – seis vitórias, um empate e uma derrota – faz as equipes mais fortes virarem os olhos para o Azulão, como também acontecia no passado. E, a partir disso, ele espera recolocar o clube no trilho para o sucesso nas principais divisões nacional e estadual.

“Isso é como tudo começou. Em 1999 e 2000, era a mesma coisa. Tinha Japinha, Dininho, Daniel, Sílvio Luiz, Adhemar. Jogadores desconhecidos, mas que depois passaram por grandes equipes. Era o resumo do futebol: faziam bom trabalho aqui e acabavam negociados. Essa é a história do São Caetano. Hoje temos grandes jogadores que vamos ver em grandes equipes também. Somos clube formador e vendemos para nos manter. É gratificante voltar às origens. Em dois ou três anos vamos retornar para onde estivemos. É um projeto idêntico ao do passado”, afirmou.

No entanto, Nairo não se deixa entusiasmar por completo com a atual campanha do time. Segundo o presidente, é necessário cuidado do grupo para alcançar o primeiro objetivo da escalada, que é o acesso à Série C – se vencer os próximos quatro jogos, se classificando às semifinais, a equipe garante vaga.

“A gente ainda está com o pé atrás, porque, apesar da boa campanha, a hora da verdade é agora. São dois mata-mata que vão dizer o que vai acontecer. Nada adianta fazer bela campanha e poder ser desclassificado por um gol a menos, um pênalti. Precisamos ter cuidado e agora é momento de reflexão, trabalhar bem o grupo psicologicamente para fazer dois bons jogos, que nos deem margem à volta para a Série C, depois na sequência uma Série B e, quem sabe, um retorno à Série A novamente”, comentou. E para esta meta inicial não se fala em dinheiro extra para os atletas. “Todos estão querendo. Não se fala em gratificação, bicho, nada. O objetivo de cada um é valorizar o próprio futebol para que amanhã saia daqui para grande equipe.”

Mas o objetivo são-caetanense vai mais longe do que apenas a competição nacional. O mandatário deixou claro que o pensamento também está na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2016 e o desejo é manter a maior parte do elenco, apesar do assédio de outros clubes a jogadores como Jô (por parte de São Paulo e Corinthians).

“A equipe está formada, não será desmanchada. Lógico que tem olheiros em cima do Jô, Daniel, Saulo. Mas vamos tentar manter 80% dela para o Campeonato Paulista, porque desta forma a gente sai na frente. E aquele que sair será reposto à altura. Para isso o Martins foi mantido. A responsabilidade dele é trazer o São Caetano para a Série A-1 do Paulista”, definiu.

Amanhã, às 16h, o Azulão visita o Coruripe, em Alagoas, na primeira partida das oitavas de final da Série D. O confronto de volta está marcada para as 16h do dia 4, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;