Internacional Titulo
Ministro iraquiano diz que Saddam Hussein está bem
Por Da AFP
04/04/2003 | 08:26
Compartilhar notícia


O ministro iraquiano das Relações Exteriores, Naji Sabri, garantiu nesta sexta-feira, em entrevista à rede de notícias britânica BBC, que o presidente Saddam Hussein e os dirigentes do Iraque “estão bem e exercem suas funções normalmente”.

Saddam Hussein "foi visto ontem (quinta-feira) reunido com alguns ministros", afirmou Sabri, que se recusou a confirmar se o tinha visto pessoalmente. Ao ser questionado se o ministro havia visto Saddam pessoalmente, Sabri respondeu: "não lhe cabe me fazer essa pergunta".

"Não é nossa função responder a boatos, mentiras e especulações do governo Bush. Mentir é uma regra de ouro dos governos americano e britânico", acrescentou.

"É o que fazem todos os dias o presidente (Bush), todos os membros de sua camarilha, (Tony) Blair e seu colega (Jack) Straw. Não sei como ainda tem quem acredite neles", disse.

A televisão iraquiana difundiu na noite passada novas imagens de Saddam Hussein presidindo uma reunião com a presença do vice-presidente iraquiano Taha Yassine Ramandan, e membros do partido Baath no poder em Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;