Setecidades Titulo
Moradores do Jd.Silvina fecham parte da Anchieta
Por Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
27/02/2004 | 21:33
Compartilhar notícia


Moradores de uma favela que fica no Jardim Silvina, em São Bernardo, fecharam parcialmente uma das pistas da via Anchieta no início da noite desta sexta para protestar contra o corte de energia elétrica realizado na noite anterior pela Eletropaulo. Cerca de 60 pessoas, de acordo com a Polícia Rodoviária, colocaram uma caçamba de lixo e pedaços de madeira na pista. Guardas municipais da cidade convenceram os moradores a liberarem a pista. Não houve tumulto ou congestionamento.

De acordo com o zelador Inácio Faustino, 63 anos, a empresa cortou a energia no início da noite de quinta-feira. “Com o que eles fizeram, muita gente perdeu comida que estava guardada na geladeira”, disse. Faustino disse morar há dez anos no local. “Nesse tempo eles já cortaram minha energia três vezes”, disse o morador.

Segundo os manifestantes, o corte de energia atingiu a cerca de 80 famílias. “A única maneira que temos de protestar é bloqueando a rodovia. Se não fizermos isso, ninguém irá saber que a gente existe”, disse o auxiliar de almoxarifado Sílvio Marques, 26 anos.

A assessoria de imprensa da Eletropaulo foi procurada mas até o fechamento desta edição não encontrou ninguém para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;