Nacional Titulo
Idosa que 'colecionava' lixo em casa se apresenta à polícia de SP
Do Diário OnLine
10/07/2006 | 17:19
Compartilhar notícia


Uma idosa espanhola, que transformou sua casa em um depósito de lixo no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, e estava desaparecida já há quatro dias, se entregou na tarde desta segunda-feira no 15o Distrito Policial da cidade, onde também prestou depoimento.

Os vizinhos de Violeta de Carvalho Martinez, 70 anos, acionaram a polícia informando que a idosa não era vista há quase uma semana. De acordo com o jornal SPTV, no domingo, com o calor e o vento, o mau cheiro se espalhou pela região e os policiais tiveram que arrombar a casa, que estava trancada.

Com cerca de 350 metros quadrados, o imóvel guardava lixo acumulado nos últimos 20 anos. A delegada Maria Aparecida Resende Corsato acreditava que o a mulher poderia estar até morta e soterrada no meio de toda a sujeira.

Dez caminhões de lixo foram recolhidos na manhã desta segunda-feira. A limpeza deve continuar na terça-feira e existe a possibilidade de ela durar até uma semana. Ela pode ser indiciada por crime conta a saúde pública, já que o lixo colocava em risco os moradores do local.

Para a delegada, Violeta sofre de algum distúrbio como esquizofrenia, e juntava o lixo em casa em momentos de crise. Além da propriedade na rua João Cachoeira, ela era dona de 16 outros imóveis, de acordo com escrituras encontradas pela polícia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;