Esportes Titulo
Treinos de street e vertical abrem as eliminatórias dos jogos radicais
Diário do Grande ABC
21/03/2002 | 00:36
Compartilhar notícia


Os treinos de street e vertical abrem oficialmente o X-Trails do Rio de Janeiro (a ESPN Brasil transmitirá o evento), nesta quinta, a partir das 11h. No entanto, pode-se dizer que o espetáculo já começou ontem, com a performance do campeão mundial de skate vertical, o paulista Bob Burnquist, que inaugurou a pista de street do Aterro do Flamengo, feita exclusivamente para a eliminatória dos X-Games. Bob ministrou uma aula prática para uma escolinha de skate da favela da Rocinha. “Eu não preparei nada para eles. O skate é a liberdade de se fazer o que quiser. É isso o que passo para as crianças”, disse o campeão.

Pela primeira vez é realizada uma eliminatória do X-Games de Verão no continente sul-americano. Cerca de 200 atletas participarão do evento que seleciona vagas para as olimpíadas radicais, que será em agosto, na Filadélfia (EUA). Eles demonstrarão suas habilidades em skate vertical (manobras no half-pipe, uma rampa em formato de U); skate street (manobras em uma pista com obstáculos); bike vertical (manobras com bicicleta no half-pipe); bike street (circuito para bicicleta com obstáculos); bike flatland (manobras em solo liso); patinação in-line vertical (patinação no half); patinação in-line street (semelhante ao skate street); e wakeboard (saltos e acrobacias aquáticas sobre uma prancha, puxada por um barco).

A arena de street conta com uma arquibancada e tendas para os atletas, convidados, imprensa e juízes. No espaço em que se localiza o half-pipe, uma distância de 10m garante uma boa visibilidade aos espectadores. O X-Trials será encerrado no domingo com as finais (transmissão da Rede Globo). Os atletas do Grande ABC com maiores chances estão entre os skatistas, que contam com a presença de Sandro Dias, o Mineirinho (Santo André), segundo melhor colocado no ranking mundial, que, convidado, já está confirmado para disputar o X-Games de Verão.

Colaborou Gabriel Batista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;