Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
22/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Domingas tem a idéia de fazer uma campanha para divulgar o drama de Angelina, que perdeu a guarda de Gustavinho. Luana convida Tony para sair e Peralta desconfia que eles sejam mais do que bons amigos. Adriano revela a Béatrice que somente um investidor, disposto a injetar capital no Múltipla Escolha, pode evitar que o colégio vá à falência. Angelina escreve um texto sobre sua história e o envia para a imprensa. Domingas se preocupa ao saber que seu avô virá da Itália para visitá-la. Tony e Luana se beijam. Pedro avisa a Bruno que Angelina conseguirá recuperar a guarda de Gustavinho. Angelina fica radiante com a quantidade de mensagens solidárias, e logo é convidada a dar uma entrevista. Domingas pede para Fernandinho fingir que é estudante de administração e o apresenta a seu avô, Dom Cornélio. O avô da menina se encanta com o Múltipla Escolha e surpreende Adriano ao revelar que gostaria de investir no colégio.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Após ser beijada por Adriano, Júlia o repreende pelo fato dele ser casado com Abigail. Zé Boneco se apresenta no El Chaparrito. Odilon confessa a Dalva que, para ficar totalmente feliz, falta apenas Stelinha voltar. Maralanis fica incomodada com o sucesso de Zé Boneco. Diego liga para convidar Antonella para jantar, mas ela não aceita e mente ao dizer que já tinha um compromisso. Semíramis diz a Tozé que não confia em Violante. Maralanis cobra de Alaor o dinheiro roubado do El Chaparrito. Evandro se preocupa com Matilde e pede que lhe conte que tipo de pessoa é Alaor. Maralanis pergunta a Edmar por que ainda a castiga e ele exige saber o nome do pai de Edmarzinho. Maralanis conta para Edmar que Alaor roubou o El Chaparrito. Zuleika fica feliz com a volta de Zé Boneco. Abigail vende suas jóias para sobreviver e Joelma pede que a amiga volte logo para seu próprio apartamento. Adriano diz a Mauro que está interessado em Júlia, e o amigo o aconselha a ficar com ela e Abigail. Lucivone e Aldira se consultam com Violante, mas Aurora interrompe. Lívia e João cuidam dos preparativos para a inauguração da padaria Pão Português. Edmar diz a Alaor que sabe que foi ele quem roubou o dinheiro do bar e o demite. Adriano procura Abigail e termina o relacionamento com ela. João se declara para Lívia e a beija.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Galvão é agredido por Bento por causa de sua proposta para Dora. Alma examina Sueli. Suzana e Eros ficam juntos. Duda reconhece Vidigal e Chuchu na cantina. A jovem confronta Vidigal, que diz que amava sua mãe e nunca faria mal a ela. Valéria comunica a Nélson e Leonora que participarão da festa de Natal de Excelência. Sueli e Walquíria fazem um pacto de boa convivência. Carminha leva o convite da inauguração de sua loja a Galvão e os dois se beijam. Sandro e Liginha prestigiam a inauguração da loja. Waldete conta a Florinda que tem dois presentes de Aninha para entregar, um deles para Gibo. Natália comenta com Neuza sobre a tristeza do pai. Glauco traz uma roupa de presidiária que Violeta encomendou para Dora. Marquinho e Gibo visitam Alcides e vêem Glauco sair com uma caixa de presente. Vidigal e Chuchu vendem artigos de Natal na praça. Dora encontra uma caixa de presente na porta de casa e Marquinho a impede de abrir. Waldete entrega o presente de Aninha para Suzana.

A Favorita (Globo, 21h10)
Lara acusa Silverinha de ser cúmplice de Flora e faz ameaças ao mordomo. Zé Bob avisa a Donatela que surgiu uma nova informação que pode ajudá-los a reunir mais provas contra Flora. Lara conta a Cassiano que Flora está vigiando seus passos. Flora fica furiosa com Silverinha ao saber que Lara descobriu que ele a seguia a mando dela. Silverinha sente-se humilhado durante a discussão e mente quando Flora o pergunta se Lara demonstrou saber de algo sobre ela. Dodi diz a Sabiá que está desconfiado de Emilinha. Sabiá tenta tranqüilizá-lo e o revela que Emilinha conseguiu uma mochila idêntica a dele como parte do plano para enganar Manu.Rita se choca ao saber que Dulce está usando a mansão de Romildo para ganhar dinheiro. Flora incentiva Irene a ir à festa de Copola e avisa a Silverinha que falta pouco para concretizar a fusão da Fontini com a empresa americana. Emilinha cuida para que Dodi e Manu viajem disfarçados. Copola se entusiasma quando Irene chega para a festa. Vanderlei se declara para Catarina. Stela e Leo observam sem serem percebidos. Lara não consegue controlar sua fúria e revela a Flora que já sabe de toda a verdade.

Os Mutantes (Record, 21h)
Julia manda Draco e Telê irem para mansão ajudar Samira a destruir Maria e Marcelo. Drácula, Bram, João, Pati e Carol se preparam para atacar o Teatro-Escola. Os dançarinos ensaiam uma coreografia no teatro. Bianca observa escondida. Samira ameaça matar Leonor, se a Liga do Bem não se render. Leonor diz que Samira está blefando. Samira sufoca ainda mais Leonor. Valente lembra que o homem que irá ajudá-lo chama-se Doutor Sabiá. Leonor emite uma luz e atinge Samira. Leonor pega Tati e aproveita para colocar o manto da invisibilidade. Beto, Aline e Toni entram na mansão. Cris paralisa os pitboys e lança raios de energia contra eles. Os pitboys morrem queimados. Cris absorve a energia dos rapazes e rejuvenesce. Ágata e Rosana se reencontram. Teófilo e Aquiles abraçam as duas. Beto atira um dardo tranqüilizante em Samira, mas ela desvia. Draco e Telê chegam e unem-se a Samira. Maria e Marcelo acordam e se juntam a Liga do Bem. Irma e César discutem com Nilza e impedem que ela vá embora sem pagar. Os vampiros invadem o Teatro-Escola. Ari conta que roubaram sua câmera de vídeo com as imagens feitas na ilha. Nati e Miguel se protegem dos tiros. Nati desconfia que Ferraz planejou uma armadilha contra eles. Ferraz atira contra Nati e Miguel.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Beatriz diz para Antônio que não pode ir embora e vai voltar a morar com a família dela. Antônio pergunta se ela vai morar com a mulher que tentou matá-la. Junior diz para Cazé que acha que Raissa tem algum problema sério. Cazé decide ir ao samba com Suelen. Vilma diz para Dionísio que é difícil se acusada por todos. Dionísio diz que o tempo vai mostrar os culpados. Beatriz diz para Antônio que Vilma só quis dar um susto em Andressa. Antônio diz que Vilma é uma assassina. Beatriz diz para Antônio que do mesmo jeito que deu uma chance para ele, tem que dar uma chance para Vilma. Antônio e Beatriz se beijam. Telma leva Junior em um motel de surpresa. Ele fica tenso. Eurico diz que Beatriz está querendo proteger Vilma. Tomás pergunta para Vilma como ela conseguiu dobrar Beatriz. Roberto acusa Vilma de tentar matar Andressa. Roberto diz que Vilma e Miguel serão presos. Carolina mostra para Ivonete uma lista de jornalistas que vão acompanhar a manifestação na frente da fábrica. Lipe volta do assalto. Junior conta para Cazé que passou a noite com Telma. Manu diz para Marreta que a mãe dela não quis lhe dar dinheiro. Manu pede o carro de Telma para usar no racha com Antônio. Beatriz pede para Ivonete dar uma folga para Vilma. Ivonete diz que só vai parar quando Vilma for para a cadeia. Andressa entra na sala de Vilma.

Pantanal (SBT, 22h)
Zaqueu procura a zagaia e Zefa o surpreende vasculhando o quarto do patrão. Arí informa, pelo rádio, que Zé Leôncio fez todos os exames e que sua saúde está excelente. Filó chora de emoção e alegria. Zefa, conformada em viver maritalmente com Tadeu, diz a Juma que já não pensa em casamento. Maria aconselha a "muda" a esquecer sua vingança e se reconciliar com Tibério. Ela afirma que Alcides vai acabar com a vida de seu ex- marido. Filó se preocupa ao saber que Zé Leôncio depositou uma grande quantia em seu nome. Durante o vôo de volta, Joventino nota seu pai preocupado mas Zé Leôncio garante que está tudo bem. Logo depois são surpreendidos pelo mal tempo.

Revelação (SBT, 22h30)
Fausto Maia vai à fazenda de Ermírio e não é bem recebido. Beatriz pergunta sobre Victória a Lucas. Fausto planeja com Xavier estratégia para os negócios em Tirânia. O delegado Caio cancela operação traçada por Fonseca sem suas ordens. O casal Bárbara Fontenelle e Eduardo deixa os vizinhos instigados com seu comportamento sexual. Lucas vai ao encontro de Victória. Sofia pede ao marido para se tratar. Beatriz e a irmã Rebeca vão juntas em festa; colocam droga na bebida de Rebeca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;