Política Titulo
Eleitores devem regularizar situação até esta quinta-feira
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/03/2006 | 11:09
Compartilhar notícia


Os eleitores que não votaram ou não justificaram ausência nos últimos três pleitos (incluindo o referendo de 2005 sobre o desarmamento) têm até esta quinta-feira, dia 30 de março, para regularizar a situação nos cartórios eleitorais.

Quase 600 mil títulos estavam nessas condições em 30 de janeiro, quando foi iniciado o período de regularização. Caso não regularizem, os títulos serão cancelados pela Justiça Eleitoral.

A revisão dos títulos passíveis de cancelamento é realizada a cada dois anos — sempre em ano não eleitoral — para atualização do cadastro nacional de eleitores. A revisão de 2006 deve-se, excepcionalmente, ao referendo sobre a comercialização de armas de fogo no Brasil, realizado em outubro do ano passado e que tem os mesmos efeitos de uma eleição.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;