Esportes Titulo
Lula sanciona Lei de Incentivo ao Esporte
Por Da Agência Brasil
29/12/2006 | 13:52
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira a Lei do Incentivo ao Esporte, segundo a qual as empresas que declaram o Imposto de Renda pelo lucro real  poderão aplicar até 4% do imposto devido em projetos esportivos.

Para não prejudicar as contas públicas e evitar perda de receita, o presidente assinou uma MP (Medida Provisória) estabelecendo um teto para essa dedução.

Com isso, o governo também pôs fim ao impasse por incentivos fiscais entre os setores cultural e esportivo. Os artistas temiam perder patrocínio com a sanção da lei, já que ela prevê o mesmo percentual de isenção (4%) que a Lei Rouanet.

Assim, a MP determina que a dedução não poderá ultrapassar 1% de todo o imposto que o governo arrecada com as empresas que declaram o Imposto de Renda pelo lucro líquido. Atualmente, esse percentual equivale a R$ 300 milhões, valor que será revertido em investimentos ao esporte.

A MP deve ser publicada ainda hoje em edição extraordinária do Diário Oficial da União. Depois, será encaminhada ao Congresso Nacional.

Segundo o ministro, a nova lei vai beneficiar atletas que não têm patrocínio; modalidades esportivas pouco difundidas; e projetos sociais e educacionais. Atletas que recebem salário ou patrocínio — como jogadores de futebol, por exemplo — não serão contemplados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;