Esportes Titulo
Fla aposta em Ronaldinho Gaúcho contra Ceará
Por
15/10/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Nos dois jogos em que Ronaldinho Gaúcho desfalcou o Flamengo para defender a seleção brasileira, a equipe conquistou quatro pontos importantes. Ainda que no geral os resultados tenham sido satisfatórios (vitória sobre o Fluminense e empate com o Palmeiras), a realidade é que o desempenho do time nos dois confrontos foi ruim. Para o confronto contra o Ceará, neste sábado, às 18 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os demais jogadores contam com sua experiência e técnica para superar adversário que tem se mostrado grande obstáculo do clube carioca no ano.

Foi o Ceará quem interrompeu a série invicta do Flamengo na temporada, o eliminou da Copa do Brasil e ainda arrancou um empate, em Macaé (RJ), pelo primeiro turno Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o clube alvinegro cearense é fundamental para os cariocas encostarem nos líderes. "É jogo duro, complicado", previu Luxemburgo, ciente de que os donos da casa precisam dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Apenas dois pontos separam o Ceará do Atlético Mineiro, que abre a lista dos quatro últimos.

A ausência de Ronaldinho Gaúcho foi sentida em especial contra o Palmeiras, na última rodada, quando o time rubro-negro não soube administrar vantagem de 1 a 0 e não conseguiu manter a posse de bola, dando campo ao rival, que obteve o empate por 1 a 1. "A experiência dele é muito importante. Ele segura a bola para gastar tempo. Ele poderia ter ajudado muito contra o Palmeiras também. Dentro de campo, são dois jogadores que ficam na marcação dele e ajuda bastante", analisou o zagueiro Alex Silva.

O desfalque da rodada é Willians, mais uma vez suspenso. Luiz Philipe (Muralha) e Maldonado são as principais opções para o treinador, que poderia optar por Bottinelli se quisesse uma formação mais ofensiva. O que é improvável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;