Internacional Titulo
Israel fornecerá 60 blindados aos marines americanos no Iraque
Da AFP
27/02/2007 | 09:39
Compartilhar notícia


Uma empresa de armamento israelense fornecerá 60 veículos blindados do tipo Golan aos marines americanos mobilizados no Iraque.

Trata-se de uma primeira entrega, no valor de US$ 37 milhões. Os veículos serão enviados aos marines nos próximos três meses.

"O Golan foi desenvolvido por nossos especialistas de proteção para resistir aos disparos de foguetes do tipo RPG ou explosões de minas", declarou Lova Droris, diretor de comercialização da Rafael, a empresa pública que obteve o contrato.

As empresas israelenses de armamento já fornecem às unidades americanas no Iraque aviões de reconhecimento sem piloto, foguetes, sistemas de proteção de tanques e veículos blindados, além de sistemas de orientação sofisticados.

O Golan é um veículo completamente novo de 15 toneladas, apresentado em setembro de 2006, que permite o transporte de dez soldados e seu equipamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;