Esportes Titulo Copa São Paulo
S.Bernardo vai para o
tudo ou nada na Copinha

Tigrinho tenta superar o campeão brasileiro sub-20,
América-MG, para garantir vaga nas oitavas de final

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
14/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


É tudo ou nada para o São Bernardo hoje. O Tigrinho enfrenta o América-MG, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 10h, no Baetão, em partida decisiva para as pretensões no torneio. Se vencer, avança para as oitavas de final. A derrota elimina a equipe da competição.

Desde a classificação, obtida após o empate contra o Paraná, na quarta-feira, o técnico Souza estuda a maneira de jogar do adversário. Depois de três dias observando atentamente o Coelho, o treinador chegou a algumas conclusões. "Vamos enfrentar time rápido, que joga o tempo todo no ataque e sabe se defender", comentou.

Antes de passar aos seus atletas as maneiras de neutralizar o adversário, Souza usa da experiência para alertar os jovens sobre os perigos do confronto. "Por ser jogo decisivo, todos estão ansiosos. Isso é normal. Porém, temos que controlar esse aspecto e estarmos tranquilos quando começar a partida. E claro, devemos ser determinados até o último minuto", avisou.

A dúvida sobre quem será escalado para a vaga de Júnior, suspenso, será mantida até momentos antes da partida, em espécie de tática para surpreender o adversário. Porém, Souza adiantou que vai manter o esquema 3-5-2, deixando de lado o 4-4-2, também usado nos últimos jogos.

A manutenção da formação usada contra os paranaenses parece não surtir grandes mudanças no comportamento dos atletas. "No 3-5-2, jogo como único armador. Já no 4-4-2, tem mais atletas próximos de mim. Mas isso não muda muito. Nosso time é compacto e todos se ajudam", afirma o meia Mozar.

A expectativa é de casa cheia no Baetão. Como de costume na Copinha, os torcedores têm comparecido em peso para apoiar a equipe. "Torcida é sempre igual. Tem aqueles que apoiam e os que reclamam. Mas enquanto tivermos pessoas torcendo por nós, isso é o que importa, vamos correr por eles", afirmou o atacante Soares.


Precavidos, atletas treinam cobranças de pênaltis

Em caso de empate no tempo normal, a vaga para as oitavas de final da Copinha será definida dos pênaltis. Por isso, o técnico Souza usou boa parte do treino de ontem para testar o rendimento dos atletas.Titulares e reservas treinaram cobranças. O aproveitamento pareceu satisfatório ao treinador e os jogadores dizem estar preparados para a ocasião.

"Bati a maioria dos pênaltis no Campeonato Paulista. Na hora da decisão, o que faz a diferença é o estado psicológico", avaliou o atacante Soares. "Sou um dos cobradores do time e, se for escolhido, vou com tranqulidade", disse o meia Mozar. "Estou preparado. Vou me esforçar, tentar defender e torcer para meus companheiros fazerem os gols", afirmou o goleiro Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;