Cultura & Lazer Titulo Sesc Santo André
Violoncelistas da Amazônia se apresenta amanhã
Por Do Diário do Grande ABC
14/01/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Música erudita e popular, toda feita ao som do violoncelo, é a atração de amanhã do Sesc Santo André, com a apresentação da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia.

Com 13 anos de carreira, criada pelo professor Áureo de Freitas e ligada à Escola de Música da Universidade Federal do Pará, a formação é a única orquestra profissional com músicos juvenis de todos o Brasil.

Jovens e crianças, que já passaram por diversas cidades brasileiras e locais como China, Holanda e Estados Unidos entoam músicas moderna e clássica, em repertório desafiador e arranjos ousados.

Entre as obras que ganham versões ao violoncelo estão a de grupos e artistas como Led Zeppelin, Iron Maiden, Metallica, Amy Winehouse e Beatles. Grupos paraenses como Madame Saatan, Álibi de Orfeu e La Pupuña também se apresentam.

Clássicos de Bach e Piazzolla também frequentam a seleção do conjunto paraense.

Orquestra de Violoncelistas da Amazônia - Concerto. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Amanhã, às 11h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;