Esportes Titulo
Volante Martinez é o homem de confiança do Palmeiras
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
12/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Desde que o volante Martinez passou a ser escalado por Vanderlei Luxemburgo como um terceiro zagueiro, com liberdade para avançar com a bola no pé, mas atento na defesa quando o time é atacado, o Palmeiras não perdeu mais.

Já são nove jogos sem derrota com ele nessa função. Foram seis vitórias (Atlético Paranaense, Vasco na Sul-Americana e depois no Brasileiro, Cruzeiro, Sport Áncash e Atlético Mineiro) e três empates (Sport Áncash, Náutico e Figueirense).

Martinez passou a atuar nessa função no dia 31 de agosto, na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. De lá para cá, o Palmeiras só foi derrotado pelo Sport (3 a 0), no Palestra Itália, mas, suspenso, o volante não estava em campo.

Além da série invicta, o número de gols sofridos caiu consideravelmente. Antes de Luxemburgo adotar esse esquema, o Palmeiras tinha a defesa mais vazada entre os dez primeiros colocados do Brasileiro e convivia com a desconfiança da torcida em relação às jogadas aéreas (sofria muitos gols em bolas pelo alto).

Com Martinez na defesa, o time sofreu apenas um gol nos últimos oito jogos que ele disputou, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro.

O time volta a treinar amanhã, na Academia de Futebol. Em seguida, o grupo viaja para Atibaia, onde será feita a preparação para o clássico com o São Paulo, no domingo, no Palestra Itália. Luxemburgo deve manter Roque Júnior na defesa, com Martinez e Gustavo. Pierre volta no lugar do volante Jumar, suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;