Setecidades Titulo São Bernardo
Esgoto vaza há 15 dias em cruzamento da Vila Marlene

Sujeira causada pelo problema incomoda vizinhos do local

Lukas Kenji
Especial para o Diário
13/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma boca de lobo aberta causa transtornos aos moradores da Vila Marlene, em São Bernardo. Há 15 dias, o cruzamento da Rua Continental com a Avenida Alexandre Marcondes Filho está tomado pelo esgoto.

Para o construtor Benedito Bento de Souza, 73 anos, que mora em frente ao problema, o maior incômodo é a sujeira causada pelo esgoto. "Quando passo com o carro, é inevitável não trafegar sobre o esgoto. Tenho que levar essa sujeira para a garagem todos os dias", diz o morador, que reclama ainda do mau cheiro "quase insuportável" do local.

A boca de lobo causa problemas também aos motoristas que passam pelo cruzamento. Eles têm de desviar do buraco pela contramão da via, que é movimentada, uma vez que serve como opção às avenidas Kennedy e Lucas Nogueira Garcez.

"A comunidade começou a colocar papelão e lixo sobre o buraco para advertir os motoristas, mas isso acabou deixando a rua ainda mais suja", relata o aposentado Luiz Antonio Mozardo, 62. "Os pedestres também têm problemas, porque os carros passam em velocidade alta e sujam o pessoal", completa.

O aposentado afirma que reclama o problema junto à Sabesp desde o dia 30 de dezembro, mas só recebeu números de protocolo, bem como os outros 11 moradores que ligaram para o órgão. "A gente não merece passar por uma situação assim. Pagamos pela manutenção e não pela sujeira", conclui Mozardo.

A Sabesp informou que existe obstrução na rede coletora de esgotos do local e que vai fazer reparos domingo, com previsão de conclusão dos serviços no mesmo dia. A companhia afirmou ainda que só depende de autorização do Departamento de Engenharia de Tráfego e da Prefeitura para fazer a manutenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;