Internacional Titulo
Pesquisa revela que americanos aceitam guerra contra Irã
Por Do Diário OnLine
Com Agências
24/06/2003 | 11:42
Compartilhar notícia


Uma pesquisa do jornal Washington Post e da rede de TV ABC revelou nesta terça-feira que 56% dos norte-americanos aceitam uma guerra contra o Iraque, com o objetivo de impedir a construção de um possível programa de armas de destruição de massa iraniano.

De acordo com o estudo, 38% dos entrevistados se manifestam contra a ofensiva.

Segundo o governo norte-americano, o Irã desenvolve um programa de armas nucleares. O país do Oriente Médio é considerado como parte do ‘eixo do mal’ pelo presidente George W. Bush. A administração iraniana nega as acusações. Segundo autoridades, a meta do projeto nuclear é melhorar a capacidade de energia no país.

Iraque — Sobre a ofensiva no Iraque, a pesquisa mostra que os norte-americanos ainda são favoráveis. Cerca de 66% estão de acordo com a invasão. Em abril, o apoio era de 75%. Para 64% dos entrevistados, os benefícios da guerra são maiores que seu custo. No mês retrasado, 70% tinham a mesma opinião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;