Setecidades Titulo
Caricaturista do Diário promove oficina de desenho

Fernandes realiza atividade hoje na EE Professor Nelson Pizzotti Mendes, que recebe ação social

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
23/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros chega hoje à EE Professor Nelson Pizzotti Mendes (Rua José de Alencar, 75), no Jardim Carla, em Santo André. Das 9h às 16h, a escola recebe atividades de lazer e serviços gratuitos, entre eles, às 11h, oficina de desenho com o caricaturista do Luiz Carlos Fernandes.

Não é necessário saber a arte para interagir, conforme Fernandes. “O participante está livre para criar. Se quiser desenhar, será ótimo. Mas se não quiser, não forçaremos.”

A atividade é contrapartida para a produção do livro Como um Cavalo Salvou a Vida de um Preso Político, ilustrado por Fernandes e que tem apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural), do governo estadual. “Vamos ensinar a desenhar um cavalo e também como fazer história em quadrinhos.”

Desenhista desde 1979, Fernandes espera que por volta de 25 pessoas participem da aula. “A arte é sentimento. Não se pode desenhar com medo de errar. Às vezes, adultos não o fazem por medo do que irão pensar. As crianças não têm essa preocupação.”

GRATUITOS

Além da oficina, a ação social oferece diversos serviços, tais como aferição de pressão, testes de glicemia, avaliação odontológica, cortes de cabelo e higienização de pele.

Advogados prestarão assessoria jurídica e a Liga Amadora de Basquete do ABC pferece oficina da modalidade. A ONG Sustentabilidade Mundial promove a troca de materiais recicláveis por calçados, roupas e brinquedos.

A AES Eletropaulo realizará palestras e a ouvidoria estará disponível para registrar reclamações dos munícipes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;