Esportes Titulo
Com titulares em Florianópolis, Botafogo vai em busca de gols na Copa do Brasil
Por
20/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vindo de duas vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda invicto na Copa do Brasil, o Botafogo tentará nesta quarta-feira manter a boa fase. O técnico René Simões quer uma equipe ofensiva, mas a partida das 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, promete ser difícil: o time alvinegro encara o Figueirense, que está na elite do Brasileirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

René Simões tem três desfalques confirmados - o volante Marcelo Mattos e os meias Daniel Carvalho e Sassá. O treinador não confirmou os substitutos e nem mesmo revelou a equipe que iniciará a partida, mas deixou claro que não irá poupar muitos titulares, como fez nas duas primeiras fases. "Agora a competição chega em outro nível", sustentou.

A partir desta etapa, não há mais a eliminação do segundo jogo caso a equipe visitante vença por dois ou mais gols de diferença. Mesmo assim, René Simões promete uma postura ofensiva. "O Botafogo não consegue jogar sem querer fazer o gol. Isso está no DNA ofensivo da equipe. Vamos jogar pelos gols, quantos eu não sei", disse.

Assim, a tendência é que René Simões mantenha o time que vem atuando na Série B, com Airton entrando na vaga de Marcelo Mattos. Willian Arão se mantém como segundo volante e Fernandes e Elvis deverão ser os meias. "Precisamos correr riscos e vamos jogar contra uma equipe qualificada e com uma força grande", considerou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;