Política Titulo SÃO CAETANO
Câmara confirma reajuste salarial de 9,15% ao funcionalismo
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
20/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano aprovou em definitivo a autorização do reajuste salarial de 9,15% aos servidores do Executivo e do Legislativo, índice que supera em mais de 1% a inflação no período – 8,13%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A Casa também referendou, em primeira discussão, proposta do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para que a Fundação das Artes reverta até 10% de seu orçamento em bolsas de estudos integrais ou parciais.

O reajuste salarial ocorreu após esforço de Pinheiro em valorizar a categoria e oferecer aumento real, além da inflação. O índice foi o mais altos do Grande ABC, que vivenciou greve em Diadema e há paralisação dos trabalhos em São Bernardo. O texto foi aprovado depois de sessões ordinária e extraordinária.

A ampliação da oferta de bolsas de estudo na Fundação das Artes complementa política de concessão de gratuidade para alunos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;