Cena Política Titulo
Projetos parados em São Bernardo

Depois da criação do G-9 na Câmara de São Bernardo, há cerca de um mês, foram aprovados apenas dois projetos do governo Luiz Marinho (PT)

Por Do Diário do Grande ABC
20/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois da criação do G-9 na Câmara de São Bernardo, há cerca de um mês, foram aprovados apenas dois projetos do governo Luiz Marinho (PT), o que tem preocupado o petista. Há tentativa de desarticulação dos nove vereadores da base aliada, mas que estão rebelados contra a administração. Enquanto isso, a responsabilidade sobre a morosidade do andamento de projetos do Executivo recai sobre o presidente do Legislativo, José Luís Ferrarezi (PT). Hoje haverá mais uma sessão e mais uma oportunidade de votação de proposituras consideradas importantes para o Paço. Entre eles, aval para financiamento de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal, para recapeamento de vias do Riacho Grande. Mas a apreciação da matéria vai depender, principalmente, de dois fatores. O primeiro, da boa vontade do G-9, que, diga-se, não tem tido muita disposição em colaborar com a gestão petista. O segundo, talvez o mais importante, as consequências do protesto dos servidores durante a plenária. A categoria está em greve há uma semana, pois não recebeu contraproposta de Marinho. Sequer há abertura de diálogo diante do pedido de 12,54% de reajuste salarial feito pelo funcionalismo. Será que os projetos do governo deslancham diante desse cenário?

Mira errada
Parlamentares de Santo André, Bahia (DEM) e Toninho de Jesus (SD-foto) têm criticado alguns setores da Prefeitura que são comandados por integrantes de outros partidos. Comenta-se nos corredores da Casa que eles têm poupado secretarias lideradas pelo PT, como Saúde e Educação, áreas constantemente envoltas a polêmicas. Houve há algumas semanas discursos mais contundentes que atingiram essas Pastas, mas ultimamente foram esquecidas. Estranha o fato de DEM e Solidariedade, legendas de oposição contumaz ao governo petista em âmbito nacional, tirarem o Partido dos Trabalhadores de suas alças de mira na cidade.

Homenagem
A vereadora de São Caetano Magali Selva Pinto (PSD) apresentou, e a Câmara aprovou, voto de congratulações aos 57 anos do Diário, completados dia 11 de maio. “É de grande importância para nossa região em razão de sua credibilidade e história. Esteve presente na cobertura dos mais importantes episódios e fatos de nossa região, sempre trabalhando com confiabilidade e profissionalismo”, discorre a parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;