Economia Titulo
Japão/Aso: sozinha, política monetária não vai acabar com deflação
Por
19/05/2015 | 03:15
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças japonês, Taro Aso, defendeu nesta terça-feira os esforços feitos pelo Banco do Japão (BoJ) para atingir a meta de inflação de 2,0%. Aso, no entanto, notou que o governo também precisa fazer a sua parte ao levar adiante reformas fiscais e uma estratégia de crescimento.

"Não é fácil reverter uma mentalidade deflacionária que durou tanto tempo", disse o ministro a um painel de parlamentares, acrescentando que "não se pode contar apenas com a política monetária" para fazer todo o trabalho.

Os comentários de Aso acontecem poucos dias antes da reunião de política monetária do BoJ. Analistas avaliam que o banco central não irá introduzir mudanças em seu programa de estímulo monetário. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;