Política Titulo Jogo combinado
Chiquinho e Betão ensaiam rompimento para eleição de 2016
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
19/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Aliados históricos, os vereadores de Mauá pelo PTdoB Chiquinho do Zaíra (está licenciado da Câmara para comandar a Secretaria de Planejamento Urbano) e Alberto Betão Pereira Justino ensaiam rompimento político fictício para eleição de 2016. A intenção seria manter um pé em dois projetos majoritários e ampliar chances de permanecerem governistas.

No cenário atual, Chiquinho é o principal cotado entre os aliados governistas para ocupar a vice do prefeito Donisete Braga (PT) na pleito do ano que vem, tendo, inclusive, apoio do proprietário da Lara, que faz a coleta e destinação do lixo, Wagner Damo.

“Se existe essa discussão, não chegou em mim. Sou candidato a vereador e o PTdoB irá trabalhar para garantir a reeleição do Donisete. O Betão costuma fazer críticas quando acontecem coisas (erradas) nas secretarias. Sempre foi assim, é normal. Ele está 100% comprometido com o projeto do PTdoB”, alegou Chiquinho.

Betão, que tem elevado o tom crítico ao Paço, é especulado como futuro aliado da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que disputou o Paço em 2012, mas ainda não definiu se se colocará novamente no páreo. Independentemente da posição, deve engrossar oposição ao PT. “Temos compromisso com a reeleição do prefeito e pessoas que podem contribuir na chapa do Donisete. Não falo nesse assunto (saída), tenho muito respeito ao Chiquinho, é meu irmão”, disse Betão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;