Política Titulo Autoria do Executivo
Por polêmica, Câmara volta a protelar lei que libera rodeios

Vereadores de São Bernardo não chegam a consenso e projeto se arrasta há dois meses

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
14/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de São Bernardo voltaram a adiar projeto de autoria do Executivo, cujo teor dispõe sobre cuidados sobre o controle de população animal. O texto, protocolado em 17 de março, é polêmico e já recebeu parecer contrário do Ministério Público, que entre os artigos abre a possibilidade de realização de rodeios no município.

A discussão em torno da matéria se arrastou, levando a sessão durar seis horas, em clima tenso que contou com grande presença de manifestantes contrários ao texto. Os oposicionistas e o G-9 – ala independente, mas governista –, insistia pela votação, enquanto a base de sustentação postergava.
Integrante do G-9, Fábio Landi (PSD) apresentou documento com cinco emendas modificativas, que, entre elas, deixa explícito veto à realização de rodeios. “Se o governo aceitasse as emendas, votaríamos favoráveis. Caso contrário, nosso voto é pelo ‘não’, em virtude de inúmeras inconstitucionalidades”, pontuou.

Pela oposição, Pery Cartola (SD) considerou o adiamento como derrota. “Hoje (ontem) teríamos condições de conseguir derrubar esse projeto. Com esse arrasto, o governo (Luiz Marinho, PT) se arma para buscar maneiras.”

Presidente da Casa, José Luís Ferrarezi (PT), que foi duramente criticado, até mesmo pelos situacionistas, por adiar votação, justificou a postura de evitar derrota. “Toda vez que sentir que não há segurança para se aprovar texto de tamanha importância, vou adiar, porque é necessário ter responsabilidade”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;