Política Titulo
CPI da Tecnisa terá dois oposicionistas em Diadema

Comissão, que investigará irregularidades de empreendimento mobiliário, iniciou formação

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Diadema acordaram ontem que os trabalhos da CPI da Tecnisa serão conduzidos por três governistas e dois oposicionistas. A comissão, cujo propósito é investigar irregularidades em empreendimento imobiliário que está sendo construído no bairro Piraporinha, será formada pelos vereadores Josa Queiroz (PT), Márcio da Farmácia (PV), Atevaldo Leitão (PSDB), Ricardo Yoshio (PRB) e por um integrante do PSB – Célio Boi e Vaguinho do Conselho, que se proclamam da oposição, irão definir representante da bancada.

Prefeitura e construtora desrespeitaram legislação municipal ao não construírem rua dentro do empreendimento para amenizar impacto viário entre os corredores das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Ulysses Guimarães. Solicitação estava acordada em contrapartida oficializada em projeto de lei proposto ainda no governo do ex-prefeito Mário Reali (PT).

As funções na comissão serão definidas hoje, em reunião entre os parlamentares. Porém, Josa, autor do requerimento, deve ser o presidente. A relatoria foi reivindicada por Márcio e Leitão, que buscaram consenso. As demais funções são de composição.

Durante os trabalhos de ontem, os 21 vereadores aprovaram matéria do Executivo que convalida vínculo da administração com a construtora e reforçam a contrapartida.

Josa explicou que aprovou o texto, embora tenha criticado morosidade, assegurando que o intuito da CPI é evidenciar os erros e as irregularidades da obra. “O trabalho da comissão será levantar os questionamentos em torno de todo o projeto e fazer os encaminhamentos necessários. Não adianta a Prefeitura vir agora buscar regularizar coisas que estão faltando”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;