Setecidades Titulo Billings
Bombeiros encontram corpo do outro técnico da Sabesp na represa

Jorge Jurkonis, 46 anos, estava em local próximo ao de Josileu da Silva

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
02/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


As equipes de resgate encontraram ontem, por volta das 6h, o corpo do outro funcionário da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que estava desaparecido na Represa Billings. Jorge Jurkonis, 46 anos, foi localizado próximo à área onde os bombeiros encontraram o outro técnico, Josileu Fontes da Silva, 39, na quinta-feira.

Os funcionários estavam desaparecidos desde terça-feira. Conforme a Sabesp, ambos saíram na parte da manhã para coletar amostras de água na represa. Ambos eram profissionais experientes, sendo que Jurkonis era técnico da empresa há 26 anos e Silva, há 18.

O diretor de divisão da companhia, Angellino Saulo, disse que por enquanto a causa do acidente não está definida. O caso está sendo investigado pela autarquia estadual. “Estamos aguardando a perícia e todo o trabalho da polícia para poder determinar, de fato, o que aconteceu”, disse.

Na ocasião do acidente, os funcionários não utilizavam coletes salva-vidas, conforme o Corpo de Bombeiros. “Não sabemos o que houve, já que os equipamentos estavam à disposição dos funcionários”, disse Saulo.

Familiares foram até o local realizar o reconhecimento e estavam bastante abalados. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Jurkonis.

As buscas foram conduzidas durante esta semana pelos bombeiros com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Sabesp. A perícia esteve presente no local. O boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP (Centro).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;