Política Titulo
Sarney nega apoio a Ciro e mostra 'simpatia' a Lula
Do Diário OnLine
20/07/2002 | 00:11
Compartilhar notícia


O senador José Sarney (PMDB-AP) negou que tenha declarado apoio à candidatura de Ciro Gomes (PPS) e acenou com a possibilidade de aderir ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Sarney disse ter "simpatia" por Lula e relatou que se reuniu com o petista há cerca de 20 dias, em Brasília, para discutir política.

O apoio da família Sarney a Ciro Gomes foi manifestado pela assessoria da ex-governadora Roseana Sarney no Maranhão, quinta-feira. O patriarca disse que não endossa o apoio manifestado a Ciro por parte do PFL (partido de Roseana) maranhense.

Um dos articuladores do apoio de Sarney a Lula foi o presidente do PT, deputado José Dirceu. Aproximação ocorreu quando Dirceu visitou a residência de Sarney em Brasília e disse que o PT o respeitava por causa de sua importância na abertura política do Brasil. Sarney recebeu Lula em Brasília dias depois.

Ovelha negra - Apesar do desmentido do patriarca, nem todos os Sarney devem estar contra o candidato do governo federal, o senador José Serra (PSDB-SP), nas eleições presidenciais. Um possível tucano na família é José Sarney Filho, o Zequinha, que foi ministro do governo FHC e pode ser a porta de entrada de Serra no Maranhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;