Internacional Titulo
Ex-general mantém vantagem nas eleições na Indonésia
Da AFP
21/09/2004 | 08:01
Compartilhar notícia


O general da reserva Susilo Bambang Yudhoyono continua aparecendo como o virtual vencedor da eleição presidencial na Indonésia, onde mais de 150 milhões de eleitores estavam habilitados a comparecer às urnas na segunda-feira, na primeira votação por voto direto da história do país.

Segundo a Comissão Eleitoral Geral (KPU), o organismo oficial responsável pela eleição, Yudhoyono obteve aproximadamente 60% dos primeiros 60 milhões de votos apurados, contra 40% registrados por sua adversária, a atual presidenta Megawati Sukarnoputri.

Institutos de pesquisa independentes afirmaram que o resultado final apresentaria um percentual similar: 60% de votos para Yudhoyono e 40% para Megawati.

Na noite de segunda-feira, "SBY", como é conhecido o general Yudhoyono, agradeceu aos eleitores pela confiança e pediu aos indonésios que se reúnam em torno da reforma e da democracia.

O general também comemorou o fato do segundo turno eleitoral ter acontecido de maneira pacífica e prometeu, uma vez eleito, atuar pela reconciliação com os partidários da presidenta Megawati.

Os resultados definitivos da votação só serão conhecidos dentro de duas semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;