Economia Titulo
BC da Indonésia mantém taxa básica de juros em 7,5%
Por
14/04/2015 | 05:57
Compartilhar notícia


O Banco Central da Indonésia manteve hoje sua taxa básica de juros inalterada pelo segundo mês consecutivo, em 7,5%, numa tentativa de proteger a moeda local, a rupia, contra saídas de capital antes que o Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano) possivelmente comece a elevar os juros dos EUA em algum momento deste ano. A decisão veio em linha com a previsão de economistas consultados pelo Wall Street Journal.

Segundo o BC indonésio, a taxa principal foi mantida para guiar o déficit em conta corrente do país para um nível mais sustentável, entre 2,5% e 3% do Produto Interno Bruto (PIB). Na última sexta-feira, o presidente do BC, Agus Martowardojo, descreveu o déficit como uma das fraquezas estruturais da Indonésia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;