Setecidades Titulo Santos
Viaduto da Alemoa é liberado para caminhões após incêndio
Por Do Diário do Grande ABC
12/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Viaduto da Alemoa foi liberado às 13h de ontem para o tráfego de caminhões com destino à margem direita do Porto de Santos. A medida foi anunciada após reunião ocorrida pela manhã envolvendo representantes da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego), Seport (Secretaria Municipal de Assuntos Portuários), Ecovias e PM (Polícia Militar). O acesso ao porto estava bloqueado desde segunda-feira por causa do incêndio no terminal da empresa Ultracargo.

De acordo com a prefeitura, o acesso de caminhões ao porto ocorre agora exclusivamente pelo Viaduto da Alemoa e em seguida pela Avenida Augusto Barata. Os veículos chegarão à cidade com agendamento prévio para que não haja congestionamentos na entrada do município. Na tarde de ontem, na Avenida Martins Fontes, apenas caminhões com credenciamento podiam seguir. A saída do porto será pela Rua Cristiano Ottoni até amanhã, às 5h, sendo retomada a partir das 8h. Também das 17h às 20h as operações ficarão suspensas. Reunião será feita amanhã para avaliação das operações executadas no fim de semana.

“A CET-Santos realizou operações especiais de comboio enquanto o acesso ao porto estava bloqueado, possibilitando a passagem de cerca de 2.500 caminhões por dia na área urbana do município. O trânsito foi devidamente organizado pela companhia durante as 24 horas do dia e não houve ocorrência de acidente nem problemas na entrada e saída do município”, disse o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;