Setecidades Titulo
Cinco são presos por tráfico em Santo André
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
12/03/2006 | 09:23
Compartilhar notícia


O Sítio dos Vianas, em Santo André, foi nesta sexta-feira cenário da octuagésima prisão por tráfico de drogas em nove meses feita pela Polícia Civil. O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) prendeu cinco homens e apreendeu 35 trouxas de maconha, 146 cápsulas e 150 papelotes de cocaína e crack.

Foram presos Sandro dos Santos Farias, 22 anos, Diogo de Lima Bernardes, 25, e três menores de idade. Investigadores do Garra observaram por alguns minutos e perceberam alta movimentação na favela. Nenhum dos suspeitos – que ainda tentaram fugir – estava armado, característica comum entre os traficantes da área.

Entre os detidos, três atuariam como vapores, vendendo a droga, e os outros dois, como olheiros. Dois rádio-comunicadores foram encontrados com os suspeitos. Os dois homens têm passagem por tráfico de drogas, segundo a polícia.

A favela é um dos principais pontos de tráfico de Santo André. Os carregamentos de entorpecentes vêm da favela da Juta, na zona Leste da capital para abastecer o local. Em média, são vendidos mil papelotes de droga por dia no Sítio dos Vianas. No último Natal, segundo a polícia, o movimento do dia teria chegado a R$ 16 mil.

No exato local onde os suspeitos foram presos, já haviam sido feitos outros nove flagrantes pela equipe do Garra e da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). O Sítio dos Vianas perde o título de maior ponto de tráfico de Santo André para a favela Tamarutaca – local de difícil acesso, com grande número de vielas que impossibilitam a entrada de viaturas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;