Política Titulo Diadema
Lauro indica reajuste de 4% para servidores

Prefeito de Diadema atribui limite de índice ao governo Dilma; plano deve ser rejeitado por sindicato

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Depois de sinalizar que não concederia reajuste salarial ao funcionalismo público de Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) sustentou ontem que o acréscimo para a classe será em torno de 4%. A proposta, que deve ser apresentada hoje ao Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema), frusta expectativa dos funcionários, que reivindicam 11% de aumento nos vencimentos.

O chefe do Executivo diademense disse que o momento econômico do País barra reajuste mais amplo e culpou diretamente a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), pelo impasse. “Estamos finalizando a proposta e discutindo o índice na média de 3,5% a 4%. Houve muita queda na arrecadação devido à crise econômica. Se a Dilma não tivesse subido tanto a conta de luz dava para ter dado reajuste para todo mundo. Se der (para dar reajuste), será isso daí (percentual)”, alegou.

Os números do Sindema incluem 7,89% referentes à reposição inflacionária, com base em índice do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e 3,11% de aumento real. “Estamos esperando a formalização da proposta da Prefeitura até amanhã (hoje) para apresentar na assembleia do dia 9 (quinta-feira) para todo o funcionalismo. Porém, acredito que se a margem não for atingida deve ser rejeitada”, explicou o presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno.

A classe solicita também acréscimo de R$ 245,48 para R$ 400 de vale-alimentação.

HISTÓRICO
A discussão em torno do reajuste dos servidores se arrasta desde o dia 26. Na ocasião, a Prefeitura não formalizou proposta para a categoria, justificando problemas de caixa.

O fato gerou descontentamento do funcionalismo, que começou processo de greves de algumas horas em vários equipamentos públicos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;