Cena Política Titulo
Pelo jeito, a bagunça continua
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-deputado federal (1995 a 2002), Jair Meneguelli quer voltar a atuar no PT de São Caetano, cidade na qual disputou o Paço em 2000. Na ocasião, obteve 15,1% dos votos, ante 78,2% de Luiz Tortorello (PTB), a segunda maior votação da história das eleições municipais do Grande ABC – Adler Kiko Teixeira conquistou 80%, em 2008, em Rio Grande da Serra. Mas não foi tão ruim para Meneguelli. Sua participação foi espécie de empurrão ao PT são-caetanense (fez três vereadores), que no pleito seguinte teria sua melhor performance no município, com Hamilton Lacerda e seus 32,2%. A partir dali, porém, as figuras do partido protagonizariam lambanças e Meneguelli se distanciaria da base, ao assumir a presidência do conselho nacional do Sesi, onde ficou de 2003 a 2014. Agora, o ex-parlamentar pretende reaproximação – seu nome já é cogitado, inclusive, para concorrer ao Palácio da Cerâmica novamente em 2016. Para Meneguelli, o PT local está no caminho errado ao se esconder atrás da gestão Paulo Pinheiro (PMDB). Para ele, é preciso retomar o protagonismo da sigla no debate de ideias para a cidade. A primeira tentativa de recomposição foi desastrosa. Semana passada, a direção municipal da legenda queria marcar reunião na quinta-feira. A agenda de Meneguelli não permitia sua participação. Pediu para ser sábado. Sugestão aceita. Mas ele não compareceu. Pelo jeito, a bagunça continua.

Pelo Timão
Por falar em PT de São Caetano, o único vereador do partido na cidade e que se diz aliado do governo, Pio Mielo foi para o jogo do Corinthians, ontem à noite, e deixou de lado a primeira audiência sobre o plano diretor. Vamos ver se as próximas cinco plenárias terão a presença do parlamentar ou ele vai para a arquibancada do Itaquerão de novo.

Pai do projeto
Suplente de vereador que assumiu mandato por um mês ano passado, em São Caetano, Airton Lauriano (PTB) está confiante em sua sugestão de reforma e ampliação da creche Zilda Natel, no bairro Barcelona. O petebista se reuniu com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para falar do assunto, que está sendo analisado. Já tinha gente querendo ser autor da indicação e se beneficiar eleitoralmente no futuro. “Fazemos trabalho na instituição há anos. Sabemos dos problemas e das soluções”, ressalta Lauriano.

Para o PSD?
Vereador de Santo André, José de Araújo pediu à Justiça Eleitoral permissão para deixar o PMDB sem perder o mandato. Ele alega perseguição política, mas ele não tem contribuído com o crescimento do partido. Se sair, há quem garanta que seu destino pode ser o PSD, hoje alinhado à gestão petista e sob tutela de Paulinho Serra, que nega qualquer acordo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;