Setecidades Titulo Mauá
Fachada de entidade é alvejada com mais de 20 tiros

Dois homens teriam disparado contra o Centro de Orientação da Família, entidade social que atende pessoas carentes

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
25/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Por volta das 23h30 de segunda-feira, dois homens, segundo uma testemunha, a bordo de uma motocicleta, alvejaram a fachada de vidro do Centro de Orientação da Família, entidade social que atende pessoas carentes, situada na Avenida Dom José Gaspar, no bairro Matriz, em Mauá. Nada foi levado do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1º DP (Centro), foram mais de 20 disparos.

Indagado se nos últimos meses houve alguma situação que pudesse ter despertado a ira de alguém, o presidente da instituição, Francisco Inácio Pereira Rito, 76 anos, disse que há uma suspeita sobre os autores, mas preferiu não entrar em detalhes.

Segundo Rito, a entidade, que ocupa o prédio desde 1982, ajuda 8.000 pessoas por ano com doações de roupas, alimentos e encaminhamento para consultas de especialidades, em parceria com uma clínica.

A fachada destruída tinha sete metros de largura por três de altura. Ontem, o espaço foi fechado com madeirite, gasto de R$ 500 para a entidade. Rito afirmou que não colocará vidro novamente. “O recado foi dado.”

O imóvel não possui câmeras de segurança, mas a polícia requisitará imagens de equipamentos instalados em locais próximos para tentar identificar os autores.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;