Esportes Titulo
São Paulo x Inter: a hora do tira-teima na Libertadores
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
28/07/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Mudar de atitude. Essa é a ordem no São Paulo para enfrentar o Internacional - algoz na decisão da Libertadores de 2006 - às 21h50 de hoje, no Beira-Rio, na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro pós-Copa, o Tricolor garantiu apenas um ponto em quatro jogos, o que gerou desconfiança da torcida e pressão pela demissão do técnico Ricardo Gomes.

Porém, no clube do Morumbi, a história muda e o brio do elenco é outro quando o assunto é Libertadores. "Estávamos esperando chegar esse momento. Já houve mudança no treinamento. Agora é entrar em campo e realizar grande partida", afirmou o volante Hernanes.

Apesar de também ter se mostrado inconstante no início da temporada, durante a disputa do Paulista, o Tricolor reagiu na Libertadores e atingiu o ponto alto diante do Cruzeiro, nas quartas de final, quando venceu as duas partidas com grandes atuações.

O time evoluiu ainda mais e despachou o próprio Internacional e o Palmeiras, desta vez pelo Brasileiro. "Amanhã (hoje), a torcida vai enxergar outro São Paulo, o mesmo da pré-Copa", garantiu Ricardo Gomes, logo depois da derrota para o Santos, no domingo.

Independentemente do resultado, o técnico não terá o que reclamar do elenco. Ele vai ter o time completo para o duelo, inclusive com o atacante Ricardo Oliveira, recém-contratado, e o volante Casemiro, das categorias de base. Dagoberto e Fernandão se recuperaram de lesões e serão os titulares.

Colorado - O Internacional vive ótima fase. Após o término do Mundial, a equipe gaúcha venceu todos os duelos no Brasileiro e ainda tem estreia. O atacante Rafael Sobis, campeão há quatro anos, vai começar o duelo no banco de reservas e deve entrar no decorrer.

Em contrapartida, o meia Tinga, que também foi contratado neste mês, está suspenso - ele também defendeu o Inter em 2006 e foi expulso no segundo jogo da final. "O Tinga fará falta, mas vencemos sem ele as duas primeiras partidas depois do recesso", lembrou o técnico Celso Roth. Giuliano ou Wilson Mathias são os preferidos para a vaga. (Com Agências)

Ricardo Oliveira é liberado e vira opção
Há quatro anos, o atacante Ricardo Oliveira foi impedido, por questões contratuais, de defender o São Paulo no segundo jogo da final da Copa Libertadores da América, contra o Internacional, no Beira-Rio. Mas como o destino é imprevisível, ele retorna ao time do Morumbi justamente diante do Colorado, hoje, pela semifinal da competição continental e no mesmo palco.

"Estou voltando e espero que eu possa enfrentar o Internacional novamente e que todo o grupo tenha sorte e possamos juntos conseguir esta vaga para a final", disse o atacante, que foi emprestado pelo Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) até o fim da temporada. Ele garantiu o que aconteceu no passado foi superado. "Fiquei muito chateado na época porque era a chance de tentar conquistar um título da Libertadores e não me deixaram jogar. Mas não ficou mágoa."

Apesar de sua apresentação ter sido somente ontem, Ricardo Oliveira está no São Paulo desde fevereiro, quando começou a se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo. De acordo com o técnico Ricardo Gomes, o jogador tem condição de atuar pelo menos 30 minutos contra o Colorado. "Está claro que não estou 100%, mas fico à disposição. A motivação é 100%", afirmou o atleta, que não se preocupa com a falta de entrosamento. "A forma que o time joga não tem segredo. Já fiz três treinamentos em situações reais de jogo com o grupo", garantiu. (Com Agências)

Jornal italiano diz que Hernanes interessa a Lazio
Apesar de ser véspera de jogo de Libertadores, ontem foi um dia movimentado mais do que o normal no São Paulo. Primeiro foram os anúncios da contratação de Ricardo Oliveira e da saída de Washington. Depois, o futuro de Hernanes voltou a ser notícia.

De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a Lazio está interessada em contratar o volante, único são-paulino convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira, dia 10, contra os Estados Unidos em Nova Jersey. A publicação divulgou que o clube deixou uma vaga de jogador extracomunitário para inscrever o atleta tricolor, que também foi sondado por Palermo (Itália), Villarreal (Espanha) e CSKA (Rússia).

Publicidade - Sem patrocinador fixo desde o início do ano, o São Paulo vai estampar o logo do Criança Esperança na partida de hoje. O acordo, a princípio, será apenas para este jogo, mas pode ser ampliado. O clube paulista não vai receber pela iniciativa. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;