Internacional Titulo
Três foguetes artesanais são disparados de Gaza contra Israel
Por Do Diário OnLine
Com AFP
12/10/2003 | 16:46
Compartilhar notícia


Três foguetes artesanais palestinos Qassam foram disparados neste domingo da Faixa de Gaza, atingindo a região sul de Israel. Não houve vítimas. As informações são de fontes militares israelenses.

Dois foguetes caíram no sul de Israel na tarde deste domingo. Pela manhã, outro caiu nos arredores da cidade israelense de Sdérot, localizada no deserto do Neguev.

Os disparos ocorreram horas depois da retirada parcial do Exército israelense de Rafah, em operação iniciada na sexta-feira que já resultou na morte de oito palestinos.

As Brigadas Ezzedin Al Qassam, braço armado do movimento islâmico radical Hamas, assumiram a autoria do disparo do foguete na manhã deste domingo. Num comunicado enviado à AFP, o grupo disse que o ataque ocorreu "para vingar a agressão sionista em Rafah".

Os foguetes Qassam têm um alcance de uma dezena de quilômetros e levam uma carga explosiva de cinco quilos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;