Cena Política Titulo
Para acabar com o que está dando certo
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem certas coisas na política que são difíceis de entender. Existe um grupo no PT de Santo André que se mobiliza para tentar derrubar o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD). Por não ser do PT, é considerado patinho feio. O bloco seria liderado pela ex-titular da Pasta de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade Rosana Denaldi. Os integrantes se reuniram recentemente para montar estratégia de desgaste do pessedista. A avaliação é a de que a condição eleitoral do prefeito Carlos Grana (PT), em segundo lugar na pesquisa divulgada pelo DGABC Pesquisas no domingo, deve-se ao trabalho de Paulinho: o secretário aparece, o chefe do Executivo não. Está aí o ponto confuso. Se o pessedista se destaca, conclui-se que sua secretaria tem atuado de maneira efetiva. Vide corredores de ônibus, ciclofaixa de lazer, reorganização do trânsito etc. Mas, na cabeça do grupo que quer sua saída, esse trabalho atrapalha o prefeito. O certo, então, seria ele trabalhar mal? E mais: com Paulinho Serra fora do governo não haveria um problema a mais para a reeleição de Grana, devido ao seu potencial político? Vamos ver até onde essa pressão vai.

Igual ao pai?
Em meio a todos os protestos realizados na Câmara de São Bernardo, Marcos Lula (PT), filho do ex-presidente, não se manifesta. Gritaria, panelaço e tensão sobre polêmico corte na merenda, e ele sentado em seu canto. A bancada do PT se reuniu para combinar um posicionamento, e o parlamentar ficou mexendo no celular.

Homenagem
Vice-prefeito por oito anos na gestão José Auricchio Júnior (PTB-2005 a 2012) e secretário de Esportes por outros tantos na administração Luiz Tortorello, Walter Figueira Júnior (sem partido) receberá título de cidadão são-caetanense. A homenagem foi aprovada pela Câmara nesta semana. Ex-atleta e professor de natação, ganhou vários títulos dos Jogos Abertos do Interior para a cidade.

Buiú da Praça
Diretor de Cultura de Diadema, Buiú da Praça vai trocar o PRB pelo PP. O artista visa disputar vaga na Câmara em 2016, no arco de aliança do prefeito Lauro Michels (PV), que tentará reeleição. No pleito de 2012 ele concorreu ao Paço pelo PMN. Ficou em quarto lugar no primeiro turno, ao obter 3.652 votos (1,62% dos válidos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;