Cultura & Lazer Titulo
Nasi admite fim do Ira!
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
05/09/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Depois de 26 anos à frente da banda Ira! – uma das instituições do rock brasileiro –, o vocalista Nasi revela que sua permanência na banda é incerta.

Uma das manchetes da capa da revista Flash News, que chega às bancas nesta quarta-feira, anuncia a saída do cantor do grupo. Procurado pela reportagem do Diário, o intérprete garantiu a parceria com os antigos companheiros somente até o fim do ano.

Em dezembro, termina a turnê do mais recente CD do Ira!, Invisível DJ. “Já tínhamos acordado que, no fim da turnê, daríamos um tempo de um ano. Mas percebi que tinha pessoas perto da gente que não queriam isso. Já me dediquei bastante a esse projeto. Isso é uma banda de rock, não uma repartição pública”, ressalta Nasi. Ele não especificou quais eram as pessoas que planejavam desrespeitar o acordo.

O artista diz que pretende se dedicar a outras atividades. “Quero viajar para a região Mediterrânea. Nunca fiz essa viagem. Vou fazer a trilha de Santiago de Compostela (na Espanha), encher a cara em Nápoles e arrumar uma briga na Calábria (na Itália)”, brincou Nasi.

Segundo o cantor, após o período de “fechamento para balanço”, os músicos se reuniriam para definir se continuariam na estrada.

Ainda conforme Nasi, o Ira! se despede dos palcos com dignidade. “Fizemos um p... disco acústico e lançamos um de inéditas, que os fãs mereciam”.

Surpreso - No fim da tarde de terça-feira, a reportagem também procurou o guitarrista Edgard Scandurra, que divide os holofotes com Nasi nos shows da banda. Surpreso, o instrumentista disse que não foi informado pelo cantor sobre sua decisão.

“Não sei o que falar. Para ser bem sincero com você, recebi essa notícia há uns dez minutos. Estou ‘boiando’. Ainda vou ligar para o Nasi para saber se isso é verdade ou fofoca”, afirmou o músico.

Carreira - Em mais de duas décadas de atividade, o Ira! produziu álbuns memoráveis como Vivendo e Não Aprendendo (1986) e Psicoacústica (1988). Completam a formação da banda o baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;