Setecidades Titulo
GCM sem equipamento é agredido dentro de escola
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
16/08/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Sem nenhum equipamento de segurança, o guarda municipal de São Bernardo Oséas Francisco da Silva, 31 anos, foi ferido quarta-feira durante uma briga dentro da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Altino Pinoti, no Parque São Bernardo.

O guarda teve os dois braços luxados e ferimentos na cabeça, provocados por pedaços de pau.

O caso mostra que o comando da GCM (Guarda Civil Municipal) e a Prefeitura não estão obedecendo determinação judicial do dia 20 de julho do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Nessa data, a vice-presidente do tribunal, a juíza Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva, determinou que o comando da corporação parasse de fazer retaliação os funcionários que participaram da greve, terminada em julho.

Entre as medidas, a juíza ordenou que as escalas devem obedecer o padrão de antes da paralisação e que os equipamentos de segurança necessários sejam fornecidos, sob pena de responsabilidades civil, penal e administrativa, além de multa diária de R$ 200 mil.

“Um drogado invadiu a escola e me agrediu. Não tive como me defender sem os equipamentos”, afirmou Silva. A Prefeitura informou que não conseguiu encontrar ninguém do comando da GCM para comentar o caso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;